Central de Atendimento: 55 (11) 3723-7660 / 94007-0732

A Controlbio é o primeiro laboratório brasileiro com identificação de micro-organismos pela técnica de Espectrometria de Massa MALDI-TOF Byotiper- Bruker, já se encontra em nossas instalações o novo equipamento MALDI-TOF Byotiper- Bruker.
É um equipamento de Espectrometria de Massa (MS) para identificação de micro-organismos (bactérias, bolores e leveduras) que está sendo descrito como uma revolução na área da microbiologia pela literatura mundial.

A razão disso é que, ao contrário das tecnologias anteriores, baseadas em testes bioquímicos, o MBT oferece uma tecnologia que reduz o tempo e aumenta a resolução do ensaio, isto é, a cobertura de espécies que contempla em sua biblioteca garante maior número de correlações e resultados mais precisos e confiáveis. Uma colônia pode ser identificada em 5 minutos, como por exemplo, bactérias anaeróbias, Gram-positivas, Gram-negativas, não-fermentadoras e leveduras, utilizando o método básico (esfregaço direto). Os demais isolados podem ser processados usando um simples procedimento de extração com alcoóis. Ao contrário dos métodos atuais, que exigem Gram, catalase ou oxidase para determinar o caminho da análise, o MBT não exige isso.

Em alguns dos artigos mais recentes, a conclusão é a de que o MBT pode ser utilizado como um método de primeira linha para identificação, substituindo métodos bioquímicos e fenotípicos, oferecendo assim mais benefícios com maior eficiência.

Nossa intenção na aquisição de uma tecnologia tão inovadora?
Para oferecer aos nossos clientes este serviço de qualidade, rapidez e acuracidade em nossos relatórios de ensaio.

Atualmente, as maiores indústrias farmacêuticas e alimentícias globais adotam essa tecnologia em suas rotinas, inclusive este equipamento também é utilizado pela ATCC – Microbiologics, na identificação e confirmação das cepas padrão, reconhecidas internacionalmente.

Veja abaixo a nossa certificação.

Controlbio investindo em inovação!

Abrir chat